Encontra-se aberto, até 22 de julho de 2023, o período para submissão de abstracts a apresentar na WhatIf’23 3.ª Conferência Internacional de História ‘E se?…’ Mundiale, que terá lugar de 21 a 24 e novembro nos espaços da Casa Comum (À Reitoria) e da Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).

O tema principal da edição deste ano é “Eureka! E História Alternativa”. No entanto, os autores e investigadores poderão submeter abstracts sobre outros tópicos de interesse em História Alternativa, como, por exemplo, Experiências Educativas recorrendo à História Alternativa e Alternada, História Alternativa como método investigativo nas Ciências Naturais ou Médicas, ou História Alternativa e Cognição.

Todos os artigos aceites serão publicados numa edição do “Hypothesis Historia Periodical”, associada à conferência, periódico que já teve como Guest Editors Irene Pimentel, escritora galardoada com o Prémio Pessoa em 2007, e Nelson Zagalo, professor da Universidade de Aveiro, em edições anteriores.

Mais informações na página do evento.