Encontra-se aberto até 28 de janeiro de 2022 o período de candidaturas à edição 2021/22 da unidade curricular INOVPED “Representações, Desenhos e Imagens do Território”, promovida pela Faculdade de Belas Artes (FBAUP), pela Faculdade de Engenharia (FEUP) e pela Faculdade de Letras (FLUP) da Universidade do Porto.

Lecionada pelos docentes Vasco Cardoso, do Departamento de Desenho da FBAUP, Mário Gonçalves Fernandes, do Departamento de Geografia da FLUP e Carlos Rodrigues, do Departamento de Engenharia Civil da FEUP, esta unidade curricular multidisciplinar é aberta a todos os estudantes dos cursos de 2.º Ciclo (mestrado) da U.Porto, mas também a profissionais que se enquadrem dentro das condições de acesso e ingresso na unidade de formação.

Com início previsto para dia 7 de fevereiro, a UC “Representações, Desenhos e Imagens do Território” tem como objetivo ajudar os participantes a “identificar e valorizar o campo comum às três áreas de saber envolvidas, numa perspetiva culturalista e mediadas maioritariamente pelo Desenho”. No final, os estudantes deverão ser capazes de “desenvolver um projeto de representação e expressão gráfica de um território”, bem como “inscrever, no projeto a desenvolver, contribuições de oradores convidados a abordar representações do território a partir do seu próprio prisma de atividade”:

As aulas vão decorrer à segunda-feira, das 17h30 às 20h30, em regime presencial.

A propina para frequência da UC varia entre os 25 euros (para estudantes inscritos na U.Porto) e os 180 euros (externos à U.Porto), a que acresce o seguro escolar (2 euros), a pagar no ato da matrícula. Os estudantes inscritos na U.Porto que frequentem a unidade curricular como opção U.P. no seu plano de estudos estão isentos do pagamento de propina.

Os interessados podem candidatar-se aqui.

Mais informações aqui.