O que são fundos de Private Equity & Venture Capital (PE&VC)? Que empresas costumam trabalhar nestes investimentos/financiamentos? Estas a outras questões são o ponto de partida para a formação “Entrepreneurial Finance, Venture Capital and Private Equity”, promovida pela Universidade do Porto, no âmbito da European University Alliance for Global Health (EUGLOH).

Destinada a estudantes de mestrado e doutoramento das cinco universidades parceiras – U.Porto, Paris-Saclay (França), Lund (Suécia), Ludwig-Maximilian de Munique (Alemanha) e Szeged (Hungria) – a formação recorre à simulação de cenários reais, nas perspetivas do investidor, empresas e fundos de PE&VC. Qual o objetivo? Dotar os participantes das ferramentas necessárias para que estes possam, no futuro, interagir com este tipo de investidores, de forma a colocarem as suas ideias empreendedoras em ação.

A formação realiza-se entre 30 de maio e 3 de junho, ao longo de cinco sessões em regime presencial. A participação é totalmente gratuita e é creditada com 3 ECTS. As inscrições decorrem até 27 de fevereiro, aqui.