Nos termos previstos do artigo 140.º do Código do Trabalho, aprovado pela Lei nº 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se aceitam candidaturas à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, para o Gabinete de Comunicação e Marketing da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas, de segunda a sexta-feira. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória do Regulamento de Contratos da Universidade do Porto, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Licenciatura em Economia ou Gestão;
b) Disponibilidade imediata e para deslocações nacionais e internacionais.
Caso o grau tenha sido conferido por   de ensino superior estrangeira, terá de ser reconhecido por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data limite de candidatura.

2. Condições de preferência
a) Mestrado em Marketing ou áreas afins;
b) Experiência em organização e gestão de eventos;
c) Experiência profissional em marketing e comunicação;
d) Trabalho em redes sociais;
e) Formação em programas de edição tais como Photoshop;
f) Fluência em Inglês falado e escrito;
g) Boa capacidade de escrita jornalística;
h) Boa capacidade de comunicação e persuasão;
i) Boa capacidade de organização, atenção ao detalhe e trabalho sob pressão;
j) Facilidade de apresentação para grandes públicos e espírito criativo.

3. Funções a desempenhar:
a) Promoção da oferta formativa da FEP referentes aos 3 ciclos de estudo, nomeadamente participação em Feiras e Mostras de Cursos, Dias Abertos, Universidade Júnior,
Sessões de esclarecimento entre outros;
b) Dinamização das redes sociais da FEP e outras plataformas digitais (ex. SIGARRA);
c) Elaboração e dinamização de campanhas publicitárias;
d) Elaboração e dinamização de suportes comunicação físicos e digitais de comunicação interna e externa da FEP;
e) Contacto com Órgãos de Comunicação Social;
f) Organização e promoção de eventos.

4. As candidaturas deverão ser dirigidas ao Diretor da Faculdade de Economia, e enviadas para a Unidade de Planeamento, Contração e Desenvolvimento do Centro de Recursos e Serviços Comuns da Universidade do Porto, através do endereço eletrónico [email protected], com conhecimento para [email protected],com referência ao assunto “FEP_GCM”, até ao próximo dia 24 de janeiro de 2020, acompanhadas da seguinte documentação de apresentação obrigatória:
a. Curriculum vitae;
b. Cópia do certificado das habilitações exigidas;
c. Documento(s) comprovativo(s) da experiência profissional;
d. Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Drive Format (.pdf).

5. A não apresentação dos documentos solicitados implica a exclusão do processo de seleção.

6. A seleção será feita por avaliação curricular e complementada por entrevista profissional, aos 5 candidatos mais bem classificados, caso a comissão de seleção
entenda necessário.

7. Comissão de seleção:
Presidente – Professor Doutor José Manuel Janeira Varejão – Diretor da Faculdade;
1º vogal efetivo – Mestre Ana Catarina Nunes Carvalho, Técnica Superior da Faculdade de Economia da Universidade do Porto;
2º vogal efetivo – Lídia Maria Meneses Torres Soares, Técnico Superior da faculdade de Economia da Universidade do Porto;
1º vogal suplente – Professora Doutora Maria Teresa Teixeira de Carvalho Marinho Bianchi, vogal do Conselho Executivo da Faculdade de Economia da Universidade
do Porto;
2º vogal suplente – Professora Doutora Ana Paula Dias Delgado vogal do Conselho Executivo da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

8. Os candidatos serão notificados dos resultados via correio eletrónico, para o endereço indicado na candidatura.

9. O presente processo de seleção pode cessar por razões de interesse da instituição, mediante ato devidamente fundamentado, até antes da notificação da lista de ordenação final aos candidatos, no âmbito da audiência dos interessados.