A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai abrir candidaturas para o curso “Suporte Básico e Avançado de Vida para Profissionais de Saúde – SBV+SAV”, uma nova formação que surge no âmbito do Projeto IP Alliance – Plataforma Integrada para a Aprendizagem ao Longo da Vida e Formação para Profissionais, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta formação pretende oferecer um treino completo, dotando os formandos das ferramentas necessárias para abordarem os doentes em paragem cardíaca até à chegada de uma equipa de reanimação e para poderem participar ativamente como membros dessas equipas. O curso “Suporte Básico e Avançado de Vida para Profissionais de Saúde – SBV+SAV” destina-se a estudantes de Medicina e de Enfermagem do último ano, assim a como médicos e enfermeiros que necessitem de treino nestas competências.

As aulas desta primeira edição estão agendadas para maio de 2024. As candidaturas são online e estarão disponíveis de 25 de março a 12 de abril de 2024.