O Vice- Reitor da Universidade do Porto Pedro Teixeira e o Conselho Geral da U.Porto convidam toda a comunidade a participar no Seminário “Os Desafios Éticos na Escrita”, a realizar-se no dia 25 de maio de 2016, pelas 14h30 na Sala de Fundo Antigo da Reitoria da U. Porto.

Escrever é uma fonte de angústia que desafia diretamente a ética que a deve acompanhar, numa tentação transversal a todos os tipos de escrita e de intervenientes no processo criativo. A Universidade é, a um tempo, palco desta luta permanente, que ameaça a ética na escrita, e espaço de educação para a observância escrupulosa e sem cedências dos seus princípios.

Este seminário, que pretende ser um momento de reflexão, encontro e debate sobre a ética na escrita, terá a participação de membros da academia do Porto e dos convidados Prof. Charles Bazerman (Universidade de Califórnia e Professor visitante na FPCEUP com o apoio da Fundação Fullbright), Frei Bento Domingues, Juiz-Conselheiro Alfredo de Sousa e Dr. José Pacheco Pereira.

A participação no seminário é gratuita mas sujeita a inscrição prévia até 20 de maio, através do e-mail [email protected].