Encontra-se aberto até 17 de julho de 2022 o prazo para submissão de abstracts de comunicações a apresentar no Seminário Medicina do Trabalho, evento que irá decorrer no dia 24 de setembro, alusivo ao tema “Doenças Profissionais”, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

Este encontro irá contar com a participação de diversos especialistas, como Ferreira Leal, presidente do Colégio da Especialidade de Medicina do Trabalho, e Rocha Nogueira, coordenador do Programa Nacional de Saúde Ocupacional, entre outros. A coordenação estrará a cargo de José Torres da Costa, professor da FMUP.

Quanto ao programa, na parte da manhã, estão previstas seis sessões intituladas “A Medicina do Trabalho e Doenças Profissionais”, “Doenças Profissionais, uma epidemiologia Nacional”, “Doenças Profissionais em Portugal: últimos 10 anos”, “Prevenção de doenças profissionais: realidade e utopia”, “Doenças Profissionais em tempos de pandemia” e “Medicina do Trabalho e futuro das doenças profissionais”. 

A partir das 14h30, irá decorrer a apresentação dos trabalhos selecionados, encerrando com a entrega de prémios.

Mais informações.