A Reitoria da Universidade do Porto e a Idea Puzzle organizam no dia 9 de abril, pelas 14h30, um seminário gratuito sobre ‘Como desenhar e defender a sua tese com o software Idea Puzzle’.

Dirigido pelo Professor Doutor Ricardo Morais, o evento – oferecido anualmente pelo European Institute for Advanced Studies in Management (EIASM) em Bruxelas como um seminário de doutoramento interdisciplinar sobre competências de investigação – decorrerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. No final serão apresentados dois prémios de 1000 euros, um em Portugal e outro no estrangeiro, oferecidos pelo Santander Universidades ao melhor desenho de investigação criado com o software Idea Puzzle.

O software Idea Puzzle coloca  21 questões inovadoras porque integram teoria, método e dados para o desenho, assim como retórica e autoria para a defesa.  Ajuda-a obter respostas  e permite-lhe avaliá-las. Os seus resultados são apresentados com uma pontuação e com um mapa visual. Desta forma, é possível avaliar as forças e as fraquezas do projeto de investigação em qualquer fase do doutoramento.

Este seminário tem como principais destinatários investigadores, orientadores e professores de metodologia em qualquer área de conhecimento.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de abril de 2015 para o endereço [email protected].