O INESC TEC abre concurso, até 30 de junho de 2020, para a contratação de Investigador(a) Doutorado(a) com contrato a termo
resolutivo incerto, para o seu Laboratório de Software Confiável (HASLab). 

Referência: AE2020-0079

Duração do contrato: O contrato será a termo incerto no âmbito do Projeto AIDA, com a referência POCI-01-0247-FEDER-045907, sem prejuízo de o INESC TEC poder, a todo o tempo, integrar o investigador nos seus quadros permanentes.

Local da atividade de investigação: INESC TEC (HASLab), Braga, Portugal

Valor da bolsa: Nos termos do artigo 15º do RJEC e do artigo 2º do decreto regulamentar acima referido, a remuneração base ilíquida mensal a atribuir é de €2.702,83, correspondente à posição remuneratória 3 do nível inicial, prevista na tabela constante do nº 1 do artigo 2º do Decreto-Regulamentar nº 11-A/2017, de 29 de dezembro

Funções a desempenhar:  Coordenação e realização de projetos de I&D e valorização do conhecimento, preparação de candidaturas de
projetos de I&D, gestão de equipas e orientação de investigadores juniores, produção científica orientada a revistas e conferências internacionais, intervenção nas comunidades científica e profissional, bem como coordenação e participação em iniciativas de divulgação científica e tecnológica, particularmente na área da Ciências da Computação.

Perfil requerido:  Ao concurso podem candidatar-se os nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou área científica afim e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver.

Requisitos mínimos: Doutorados com experiência pós-doutoral ou sem currículo científico após doutoramento, compatíveis com a categoria investigador júnior. Experiência de investigação prévia em sistemas distribuídos ou segurança, comprovada por coordenação ou participação de pelo menos 3 projetos de I&D; e produção científica de pelo menos 5 revistas e conferências internacionais com o mínimo de classificação B no CORE Conference Ranking. Excelente capacidade de compreensão e redação de artigos e candidaturas a projetos de I&D em língua Inglesa.

Factores de preferência: Participação, incluindo eventualmente cargos de responsabilidade, em projetos de
investigação e de desenvolvimento em sistemas distribuídos, edge computing e privacidade ; trabalho de
investigação comprovado por publicações áreas de sistemas distribuídos, edge computing e privacidade.

Notificação dos resultados: Os resultados do processo de seleção serão divulgados aos interessados por correio eletrónico.

Período de candidatura: De 2020-06-15 a 2020-06-30

Mais informações aqui.