O INESC TEC abre concurso, até 22 de julho de 2020, para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto INESC TEC LA (UIDB/50014/2020)

Referência: AE2020-0086

Duração da(s) bolsa(s): 12 meses, com início previsto para 2020-09-01, eventualmente renovável até um máximo de quatro anos, se estudante de doutoramento.

Local da atividade de investigação: INESC TEC, Porto, Portugal

Valor da bolsa: € 1064,00, conforme Tabela de Subsídios Mensais de Manutenção das bolsas financiadas pela FCT, pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 19, 21º e 22º do regulamento de Bolsas do INESC TEC e anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

O INESC TEC suporta os custos com matrícula, inscrição ou propinas, diretamente ou mediante reembolso, durante o período da bolsa.

O bolseiro beneficiará de um seguro de saúde, suportado pelo INESC TEC.

Objetivos da bolsa: Desenvolvimento de soluções baseadas em robôs móveis e manipuladores industriais

Síntese do plano de trabalho e de formação: Estudo e desenvolvimento de soluções baseadas em robôs móveis e manipuladores industriais. Estudo e implementação de sistemas de gestão de robôs e perceção para os mesmos. Desenvolvimento de testes de validação dos algoritmos em simulação. Desenvolvimento de testes de validação dos algoritmos com robôs e
manipuladores reais.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Mestrado em Informática ou afins. A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência: Qualidade no Curriculum Vitae do candidato; adequação da experiência do candidato ao projeto. Conhecimentos em Pascal. Experiência de trabalho com ROS.

Requisitos mínimos: Conhecimentos aprofundados de programação em C, C++. Experiência de trabalho com ROS. Elevados conhecimento em Robótica Móvel e manipuladores industriais. Experiência em projetos anteriores ligados à Robótica Móvel ou Manipuladores.

Notificação dos resultados: Os resultados do processo de seleção serão divulgados aos interessados por correio eletrónico.

Período de candidatura: De 2020-07-09 a 2020-07-22

Mais informações aqui.