Nos termos previstos do artigo 140.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto até ao próximo dia 3 de março de 2020 um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um/a Assistente Técnico/a, em regime de contrato de trabalho de direito privado, a termo certo, para o Serviço Académico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

1. Requisitos mínimos:

Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Habilitações – 12° ano de escolaridade, curso técnico-profissional ou competências profissionais equivalentes;
b) Experiência de secretariado em instituições de ensino superior;
c) Disponibilidade imediata, a indicar na carta de motivação.

No caso do/a candidato/a possuir uma habilitação conferida por instituição de ensino estrangeira terá de ser reconhecida, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 227/2005, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 248, de 28 de dezembro, na redação atualmente em vigor, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

2. Condições de preferência:

a) Conhecimentos sobre a estrutura e organização do ensino superior nacional, em particular da Universidade do Porto;
b) Experiência em atendimento ao público;
c) Experiência em SIGARRA e GA ao nível do utilizador;
d) Experiência na utilização de aplicações informáticas de Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), Internet e Correio Eletrónico;
e) Bons conhecimentos de Língua Inglesa, oral e escrita;
f) Capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.

3. Funções a desempenhar:

a) Organização dos processos de estudantes e atos académicos;
b) Registo de dados dos estudantes;
c) Expediente e arquivo;
d) Correspondência;
e) Atendimento ao público.

4. Candidaturas:

As candidaturas deverão ser dirigidas à Senhora Diretora da FPCEUP, Professora Doutora Luísa Maria Soares Faria, e enviadas para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço eletrónico [email protected], com conhecimento para [email protected], com a ref.ª “FPCEUP | 1 Assistente Técnico/a | Serviço Académico” até ao próximo dia 3 de março de 2020, acompanhadas da seguinte documentação, de apresentação obrigatória:
a) Curriculum Vitae;
b) Carta de motivação, com indicação de disponibilidade;
c) Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
d) Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Mais informações: https://sigarra.up.pt/spup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=45708