Nos termos previstos no artigo 147.º do Código de Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, torna-se público que se encontra aberto até 10 de março de 2020 um processo de recrutamento e seleção, com vista à admissão de um Técnico Superior, em regime de contrato de individual de trabalho, por tempo indeterminado, para o Departamento de Biomedicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

O período normal de trabalho semanal é de quarenta horas. A remuneração será a acertar conforme os valores aplicáveis aos Técnicos Superiores e constantes da Tabela Remuneratória anexa ao Regulamento de celebração de contratos de trabalho de pessoal não docente e não investigador da Universidade do Porto, despacho (extrato) n.º 3437/2013, publicado no Diário da República, 2.ª série n.º 44, de 4 de março, acrescida do subsídio de refeição.

1. Poderão candidatar-se todos os indivíduos maiores, possuidores dos seguintes requisitos mínimos, comprovados documentalmente:
a) Habilitações literárias – Licenciatura na área das Ciências Médicas e da Saúde ou em área adequada às funções a exercer;

Caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira terá de se encontrar reconhecido por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data limite de candidatura.

b) Experiência profissional em experimentação animal, superior a 1 ano;
c) Experiência profissional na caracterização bioquímica de componentes biológicas, em técnicas de farmacologia in vitro e in vivo e em modelos de dor;
d) Curso em Ciências de Animais de Laboratório, equivalente à categoria C da FELASA;
e) Creditação pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) para a prática de experimentação animal nas funções A, B e D.

2. Condições de preferência, comprovadas documentalmente:
a) Formação pós-graduada na área das Ciências Médicas e da Saúde ou em área adequada às funções a exercer;
b) Experiência profissional no apoio a ações de formação laboratorial pré e pós-graduada;
c) Experiência profissional em desenho experimental e análise estatística de experiências biomédicas;
d) Experiência no apoio à elaboração de candidaturas a financiamento competitivo de projetos de investigação e gestão de projetos de I&D;
e) Experiência na utilização de aplicações informáticas MS Office (processador de texto, folha de cálculo, software de apresentação), software de edição e análise de imagem (GIMP, ImageJ) e de análise estatística (GraphPad, SPSS, InVivoStat);
f) Disponibilidade para iniciar funções a partir de abril de 2020.

3. Funções a desempenhar:
a) Apoio na execução de investigação farmacológica em curso na Unidade de Farmacologia e Terapêutica no Departamento de Biomedicina: métodos bioquímicos de caracterização de componentes biológicos, técnicas de farmacologia, técnicas cirúrgicas em roedores;
b) Apoiar as ações de formação laboratorial pré e pós-graduada;
c) Desenho experimental, designadamente de modelos de doença cardiometabólica e modelos de dor crónica e análise estatística de experiências biomédicas;
d) Apoiar na elaboração de candidaturas a financiamento competitivo de projetos de investigação e gestão de projetos de I&D.

4. As candidaturas deverão ser dirigidas ao Presidente da Comissão de Seleção, Professor Doutor António Albino Teixeira, e enviadas até às 23h59 (hora local) do dia 10 de março de 2020, via email para a Unidade de Planeamento, Contratação e Desenvolvimento do Serviço de Recursos Humanos dos Serviços Partilhados da Universidade do Porto, através do endereço [email protected], com conhecimento a [email protected], tendo como assunto a ref.ª “FMUP | 1 Técnico Superior | DBM (CT por tempo indeterminado)”, e, em anexo, a seguinte documentação, de apresentação obrigatória:
a) Curriculum Vitae, com indicação do nome e endereço de correio eletrónico;
b) Carta de motivação;
c) Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas;
d) Comprovativo(s) de experiência profissional (certificados de trabalho, declarações de entidades patronais anteriores, contratos de trabalho, etc.);
e) Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.

Mais informações aqui.