Teatro e relaxamento são os temas da próxima ação do Programa Vida+, projeto destinado aos aposentados e colaboradores seniores da Universidade do Porto que visa disponibilizar ajuda na preparação e transição para a aposentação. A ação “O espaço do Teatro – um outro olhar/Relaxamento e bem-estar – técnicas de relaxamento” vai realizar-se no dia 18 de novembro, das 14h30 às 17 horas, no Teatro do Campo Alegre.

O programa vai desenvolver-se em dois momentos, sendo o primeiro dedicado à apresentação da programação e espaços do Teatro do Campo Alegre e à abordagem do teatro como forma de arte e conduzido por programadores, técnicos e coreógrafos do Teatro. O segundo momento, conduzido por Susana Sousa, psicóloga da Unidade de Investigação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI) do ICBAS, e consistirá numa sessão de informação e demonstração de técnicas de relaxamento.

A participação é gratuita para o atuais e anteriores colaboradores da Universidade, mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail[email protected] ou do telefone 222 074 160.

O Programa Vida + resulta de uma parceria entre o Serviço de Integração Académica e Bem-estar – Departamento de Integração Académica, Saúde e Desporto dos Serviços de Ação Social da U.Porto e a UNIFAI do Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

As ações desenvolvidas por este programa têm por objetivo apoiar a adaptação às mudanças resultantes do envelhecimento, a manutenção da autonomia e o acesso a cuidados diversificados; promover um envelhecimento ativo, a qualidade de vida e o bem-estar sociobiopsicológico.