A economia circular é um dos grandes temas da atualidade foto: Pixabay / Creative Commons

Sim, é possível usar a tecnologia e os media digitais ao serviço da sustentabilidade ambiental e da economia circular! Para quem tiver dúvidas ou curiosidade em saber como funciona o processo, basta assistir à 3.ª edição do Creative Colab, agendada para os dias 4, 5 e 6 de junho, no Pólo de Indústrias Criativas (PINC) da UPTEC e no Media Innovation Lab (MIL) da Universidade do Porto.

Organizado pelos estudantes do 1.º ano do Doutoramento em Media Digitais da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o evento tem o grande objetivo de levar à discussão temas na ordem do dia. Intitulada ‘Como criar o loop infinito da economia circular’, a edição de 2018 vai discutir, apresentar e demonstrar a importância da tecnologia e dos media digitais como um veículo de sensibilização para a sustentabilidade ambiental e para o reaproveitamento e utilização eficiente dos materiais.

Os três dias da iniciativa vão estar repletos de atividades, como são exemplo os seminários liderados por oradores como Ricardo Ramires (Service Operations Manager na Siemens Healthineers), Pedro Pinto (diretor tecnológico da InnoWave Technologies Group), Luísa Magalhães (diretora executiva da Smart Waste Portugal). Haverá espaço ainda para vários workshops interativos sobre a temática, com a participação de parceiros externos como o artista urbano Forest Dump, a Rede Electrão, a Sonoscopia ou o Zero Waste Lab.

O evento é de participação gratuita sujeito a inscrição prévia através do link.

Mais informação disponível em https://creativecolab.fe.up.pt