Encontram-se abertas, até 31 de janeiro de 2024, as candidaturas ao Prémio “Prática Pedagógica Inovadora” (PPI) 2024, destinado a docentes da Universidade do Porto que se destaquem na implementação de processos de ensino e aprendizagem inovadores nas unidades curriculares que fazem parte dos ciclos de estudo conferentes de grau (licenciaturas, mestrados, mestrados integrados e doutoramentos) da instituição.

O prémio PPI 2024 consiste na atribuição de um financiamento de 1.000 euros a cada PPI selecionada.

Podem candidatar-se todos os docentes ou grupos de docentes que se constituam como uma equipa pedagógica na lecionação de uma ou mais unidades curriculares.

As candidaturas devem ser endereçadas à Unidade de Inovação Educativa da U.Porto, por correio eletrónico ([email protected]), juntamente com o formulário de candidatura e os restantes documentos referidos no Regulamento do prémio.

As candidaturas serão avaliadas por um júri nomeado para o efeito, de acordo com a “relevância” do projeto. Serão igualmente valorizados os “efeitos da PPI, aferidos a partir do grau de sucesso dos estudantes na aprendizagem”: