A Porto Business School convida toda a comunidade a participar numa sessão de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda das Nações Unidas para 2030, que decorrerá no próximo dia 1 de fevereiro, segunda-feira, durante a manhã, das 9h00 às 13h00, nas instalações instalações da escola de negócios da U.Porto (Avenida Fabril do Norte, 425, 4460-312 Matosinhos).

Esta sessão contará com a presença de um representante oficial das Nações Unidas (UN/PRME), representantes oficiais do Pacto Global das Nações Unidas (UN Global Compact) de Portugal e Espanha, bem como de um conjunto de empresas que vão partilhar as suas boas práticas na área da Sustentabilidade. Durante o encontro, será ainda dinamizado um pequeno workshop, durante o qual todos os participantes serão convidados a contribuir com as suas ideias sobre a forma como o ensino da gestão pode (e deve) contribuir para a concretização dos ODS a nível local, regional e global.

Este evento decorrerá à margem do 3º Encontro do PRME Capítulo Ibérico (evento restrito, durante a tarde), uma iniciativa conjunta das escolas de gestão portuguesas e espanholas signatárias dos Princípios para uma Educação Responsável em Gestão. A Porto Business School e a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) pertencem a esta rede global de escolas de negócios desde 2013 e vêm participando ativamente em diversas iniciativas relacionadas, como o PRME Global Forum 2015 ou a dinamização de um Grupo de Trabalho dedicado às Alterações Climáticas e ao Ambiente. A partir de 2016, e por um período de dois anos, a Porto Business School tem assento no PRME Advisory Committee.

Poderá encontrar mais detalhes sobre a agenda e objetivos da sessão nesta ligação. O encontro será conduzido em Português e Castelhano.

Este encontro é de entrada livre, mas é sujeito a inscrição prévia obrigatória, até ao dia 27 de janeiro de 2016, por motivos de planeamento do espaço. A lotação será limitada, pelo que o/a aconselhamos a inscrever-se com a maior brevidade possível.