Encontram-se abertas as inscrições para a edição 2018/2019 dos cursos de especialização em Cinema e Cultura Visual, Interpretação de Conferências e Linguística Forense, promovidos pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP).

O curso de especialização em Cinema e Cultura Visual tem como objetivo confrontar diferentes possibilidades de abordar o cinema e as imagens dentro de uma perspetiva crítica, reflexiva e multidisciplinar orientada pelos estudos em cultura visual. Durante o curso os estudantes terão contacto com diferentes áreas científicas, desde História e Teoria do Cinema até Cinema de Animação e Laboratório de Storytelling Digital. As candidaturas estão abertas até ao dia 21 de setembro.

O curso de especialização em Interpretação de Conferência oferece formação especializada na área da Interpretação de Conferência e conta com o apoio pedagógico da Direção Geral de Interpretação da Comissão Europeia. O curso será lecionado por intérpretes profissionais, acreditados junto das instituições europeias ou membros da Associação Internacional de Intérpretes de Conferência (AIIC). As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de agosto. Nos dias 6 e 7 de setembro decorrerão os testes de aptidão.

O curso de especialização em Linguística Forense é destinado aos estudantes de Linguística interessados numa carreira profissional em linguística forense, estudantes de Direito e Criminologia, bem como advogados e juristas, investigadores e agentes policiais, funcionários judiciais e técnicos de organismos públicos, privados e de organizações não-governamentais interessados em aprofundar os seus conhecimentos em linguística, com vista à utilização dos mesmos no desempenho da sua atividade profissional, nomeadamente através da aplicação dos conhecimentos adquiridos a textos e em contextos forenses. As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de agosto.