Encontram-se abertas até 31 de outubro as inscrições para o curso de “Metodologias de ensino orientadas para a investigação: Astronomia de bolso”, uma  nova oficina de formação oferecida pelo Planetário do Porto, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), e que tem como público-alvo todos os que gostariam de conhecer as bases de astronomia moderna, sejam professores do Ensino Básico e Secundário, estudantes do Ensino Superior e/ou Ensino Secundário ou público em geral.

Através deste curso, os formadores, todos eles com percurso académico na FCUP, pretendem, sobretudo, dar a conhecer como a astronomia, com espaço e tempos indeterminados, gera tanto fascínio.

Dividido em quatro módulos – “Ensino e Divulgação da Astronomia”, “Astronomia observacional“Distâncias e observações no universo” e “Estrelas e sistemas estelares” – o curso pode ser frequentado na íntegra ou de forma modular.

A decorrer de 13 de novembro de 2021 a 12 de fevereiro de 2022, a formação será dada a partir do Planetário do Porto – Centro Ciência Viva, em sessões presenciais e remotas (síncronas e assíncronas).

Mais informações (programa do curso, inscrições, etc) aqui e aqui.