Encontra-se aberta, até ao próximo dia 17 de julho de 2020, a 2.ª fase de candidaturas para o Mestrado em Aconselhamento Genético, lecionado pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

Com apenas cinco vagas ainda disponíveis, este curso destina-se a detentores de mestrado integrado, licenciatura ou equivalente legal em Enfermagem, Psicologia Clínica, Medicina ou áreas afins das Ciências da Saúde, preferencialmente com experiência prévia documentada na relação com doentes/pacientes em contexto clínico.

O objetivo principal deste mestrado é formar profissionais especializados em aconselhamento genético, que venham a integrar as equipas clínicas multidisciplinares dos Serviços de Genética Médica hospitalares.

O Mestrado terá a duração de quatro semestres e será constituído por um ano (1.º) de componente curricular (incluindo rotações clínicas); e um ano (2.º) conducente à realização de um relatório de atividades do estágio profissionalizante, à elaboração de artigo científico (Seminário de Investigação) e exame final com júri.

Mais informações aqui.