O Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai acolher nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro (sábado e domingo), o IRIS 2013 – Identidade, Reprodução, Infeção e Saúde, um congresso sobre Sexualidade e Saúde Reprodutiva promovido pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) e apoiado pela FMUP.

Durante os dois dias do evento, os participantes vão desmultiplicar-se em sessões plenárias, workshops e tertúlias onde se procurará abordar a Sexualidade e a Saúde Reprodutiva em diferentes aspetos. Alguns dos temas mais delicados relacionados com a sexualidade e a saúde reprodutiva serão tratados com o objetivo de “complementar a formação curricular das diferentes escolas médicas em Portugal e proporcionar resposta a muitas das questões com que os estudantes da área da Saúde, em particular da Medicina, se confrontam”, esclarece Francisco Mourão, presidente da ANEM.

Para as diversas sessões, o IRIS contará com oradores experientes em cada uma das áreas, bem como facilitadores para as discussões em alguns dos workshops.

VER PROGRAMA

As inscrições já estão abertas.