Encontram-se abertas, até 28 de abril de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Nutrição e Alimentação em Cuidados de Saúde Primários», uma formação promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 8 de maio de 2024, esta formação – creditada em 2 ECTS – tem como destinatários «médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos de diagnóstico e terapêutica».

Com o presente curso, pretende-se «desenvolver conhecimentos, capacidades e competências na área da nutrição clínica, nomeadamente: entender e saber aplicar os conhecimentos adquiridos em contexto de consulta relativamente à abordagem nutricional do doente com as diferentes patologias abordadas; saber implementar no local de trabalho uma cultura de multi e interdisciplinaridade na avaliação e discussão da terapêutica nutricional; promover a alimentação saudável em contexto de consulta de Medicina Geral e Familiar».

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas na página do curso.