Abre brevemente a segunda fase de candidaturas para o curso “NeuroTOX: da teoria à prática de biomarcadores de neurotoxicidade”, uma formação promovida pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), ao abrigo do «Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos». Os interessados poderão inscrever-se entre os dias 19 de abril e 3 de maio de 2024.

O aumento das doenças neurodegenerativas alerta sobre a necessidade de novos grupos de profissionais compreenderem os mecanismos e as consequências da neurotoxicidade. Esta formação visa suprir essa necessidade e também envolver cada vez mais intervenientes em torno desta temática.

Esta Unidade de Formação Contínua (UFC), que conta com a parceria da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), está creditada em 3 ECTS e destina-se a todos os profissionais (empregados ou desempregados) das áreas das Ciências Laboratoriais e das Ciências da Saúde. As aulas decorrerão no início do verão, de 17 a 21 de junho.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.