Encontram-se abertas, até 5 de maio de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Gastronomia saudável, saborosa e sustentável»,  promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 28 de maio de 2024, esta formação – creditada em 2 ECTS – tem como destinatários “cozinheiros e gastrónomos”.

Com o presente curso, pretende-se capacitar os formandos «na área da gastronomia saudável, saborosa e sustentável», designadamente para «compreender as principais recomendações para uma alimentação saudável e sustentável; identificar e aplicar medidas preventivas para controlar a contaminação e o crescimento microbiano; usar técnicas de culinária saudável, aplicadas a diferentes métodos culinários, tendo em consideração a prevenção de doenças crónicas não transmissíveis; criar e implementar receitas saudáveis, sustentáveis e inovadoras».

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas na página do curso.