Estão abertas, até 31 de agosto de 2023, as candidaturas à Unidade de Formação Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção, promovida pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos, cofinanciado pelos fundos do programa «Next Generation EU» do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A Unidade de Formação Isolada Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção tem como objetivo central a abordagem da múltipla e diversificada temática de natureza construtiva e técnica relevante para uma adequada intervenção arquitetónica em edifícios antigos.

A unidade de formação Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção funcionará em regime presencial admitindo-se ainda o funcionamento B-learning. Os estudantes que pretendam frequentar exclusivamente online deverão indicar o facto na candidatura.

A UC Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção integra o plano de estudos do Curso de Estudos Avançados em Património Arquitectónico (CEAPA) e vai decorrer de 29 de setembro de 2023 a 29 de fevereiro, quinzenalmente às 6.ª feiras, entre as 14h30 e as 18h30.

Estão disponíveis nove (9) bolsas PRR para o conjunto das três Unidades de Formação Isoladas Materiais e Técnicas Tradicionais de Construção, Legislação e Gestão do Património Arquitectónico e Teoria e História da Reabilitação Arquitectónica.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.