Encontram-se abertas, até 22 de setembro de 2023, as candidaturas à unidade de formação contínua «Desafios da Concorrência na Nova Economia Digital», uma formação promovida pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 5 de fevereiro de 2024, esta formação – creditada em 3 ECTS – tem como destinatários «estudantes de licenciatura em fase avançada dos seus programas de estudos e estudantes de mestrado» e «profissionais (detentores de pelo menos o grau de licenciado) interessados no funcionamento da política de concorrência no contexto da nova economia digital».

Com o presente curso, pretende-se que os formandos adquiram «[i] competências analíticas (compreender o funcionamento dos mercados digitais, desenvolver uma abordagem económica sólida de estudo de casos antitrust no sector digital; identificar situações de falha de concorrência nos mercados digitais); [ii] competências de planeamento (antecipar, com base em instrumentos analíticos, os efeitos prováveis das práticas adotadas pelas plataformas digitais)».

Estão também disponíveis Bolsas de Incentivo para formandos que frequentem esta formação.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário do curso podem ser consultadas aqui.