Encontram-se abertas, até 24 de junho de 2024, as candidaturas à unidade de formação contínua «Alimentação e Nutrição para Pessoas mais velhas: Formação para Cuidadores», uma formação promovida pela Faculdade de Ciências da Nutrição e da Alimentação (FCNAUP) ao abrigo do Programa de Formação Multidisciplinar da U.Porto – Impulso Jovens STEAM & Impulso Adultos.

Com início das atividades letivas a 5 de julho de 2024, esta formação – creditada em 1 ECTS – tem como destinatários «cuidadores de pessoas mais velhas», «licenciados e estudantes de Ciências da Nutrição, de Gerontologia e Geriatria e outras licenciaturas» e «gestores e técnicos operacionais do sector social», bem como «outros profissionais com responsabilidade na oferta alimentar em contexto geriátrico» e a «comunidade em geral com interesse na temática».

O presente curso pretende contribuir para a otimização da «qualidade de vida na população sénior através da prática de alimentação saudável», para o reconhecimento da «relevância de práticas alimentares saudáveis para um envelhecimento ativo e no controlo de diversas patologias» e das «principais recomendações alimentares e nutricionais aplicadas à população com mais de 65 anos» e para a capacitação «sobre técnicas de culinária saudável»..

Esta formação disponibiliza Bolsas de Incentivo.

Mais informações sobre os conteúdos programáticos, o processo de candidatura e o calendário letivo podem ser consultadas aqui.