Estão abertas, até ao dia 26 de abril, as candidaturas para a primeira edição do “PLEURAL-UP: Formação de patologia pleural da Universidade do Porto”, uma nova unidade de formação contínua lecionada pela Faculdade de Medicina (FMUP).

Destinada a médicos internos de formação específica e especialistas em pneumologia, medicina interna e medicina intensiva, esta nova formação irá permitir aprofundar conhecimentos sobre os mais recentes avanços na abordagem diagnóstica e terapêutica da patologia pleural.

O PLEURAL-UP foi elaborado para que os seus participantes consigam interpretar os achados clínicos e radiológicos relacionados com a patologia pleural, com particular relevância no estudo etiológico e tratamento do derrame pleural, e na abordagem do doente com pneumotórax.

A unidade formativa é coordenada por Hélder Novais Bastos, professor da FMUP e médico pneumologista do Centro Hospitalar Universitário São João. Com a duração de 108 horas e em regime b-learning, a formação tem início no dia 1 de junho.

Mais informações