A Universidade do Porto, no âmbito da EUGLOH – European University for Global Health – está a dinamizar um workshop online A3C – Ageing, Climate Change and Citizenship. O objetivo é promover a discussão, em grupos, entre estudantes, reunindo os 5 parceiros da aliança em torno de soluções inovadoras para questões societais, tais como o envelhecimento, as alterações climáticas e a cidadania, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O curso online destina-se a estudantes de Mestrado e Doutoramento. Ao longo deste workshop de três dias, os participantes terão oportunidade de discutir e partilhar ideias e metodologias criativas e estimular inovação.Através de metodologias hands-on, e de estudos de caso combinados com uma componente de desenvolvimento pessoal, os participantes anteciparão cenários profissionais futuros num ambiente internacional e interdisciplinar e desenvolverão capacidades como espírito de equipa, pensamento crítico e criativo, de liderança e de comunicação.

A formação A3C realiza-se entre os dias 15 e 17 de julho de 2020, totalmente online e em inglês. O curso intensivo de 3 dias será precedido por uma sessão de duas horas, no dia 8 de Julho. Para obter mais informação sobre esta iniciativa, consulte o documento.

Para participar, é necessário preencher o formulário de candidatura online, até dia 4 de julho de 2020. No mesmo endereço é disponibilizada informação adicional, bem como o programa detalhado da atividade.

Mais informações através do e-mail [email protected].