(OPORTUNIDADE ATUALIZADA)

Foi alargado até 7 de outubro de 2o13 o prazo de inscrição na sessão de formação presencial relativa à edição 2013/14 do projeto “De Par em Par na U.Porto”, projeto de observação de aulas entre pares em curso na Universidade do Porto desde 2010.

Ao longo dos últimos anos o “De Par em Par na U.Porto” tem-se afirmado como uma ação de formação e partilha pedagógica aceite pela comunidade académica da U.Porto, com resultados visíveis ao nível da consciência pedagógica e da unidade da Universidade.  Recentemente a Fundação Calouste Gulbenkian reconheceu essa mais valia com a atribuição de financiamento para o ano letivo 2013/14, no âmbito dos Projetos Inovadores no Domínio Educativo.

O “De Par em Par na U.Porto” está organizado em três módulos – módulo 1: sessão de formação presencial (2h); módulo 2: observação de aulas (5h) e módulo 3: sessão de apresentação de resultados (2h) -, conferindo o respetivo certificado de frequência aos docentes que participarem no programa.

A sessão de formação presencial está prevista para o dia 9 de outubro, às 15h00 na Reitoria, Auditório Ruy Luís Gomes, GT462 (4.º piso), e visa: reunir os participantes num evento comum;  prestar informações sobre o funcionamento do programa e apresentar os resultados de anos anteriores; e organizar os quartetos e calendarizar as ações.

Os participantes que não puderem estar presentes no módulo 1 poderão participar nos restantes módulos, como habitual. À semelhança de edições anteriores, os participantes podem voluntariar-se isoladamente ou em pares, e indicar preferência de UO a visitar.

Para tal, devem preencher, até ao dia 30 de setembro, a ficha de inscrição para esta ação de formação, e indicar eventuais preferências.

Para qualquer dúvida ou questão, por favor, contacte Célia Pinto através do telefone 220408554 ou do e-mail [email protected]