Imagem: Pexels

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) organiza um curso intensivo sobre violência íntima entre parceiros (“Intimate Partner Violence”), a realizar nos dias 19, 20 e 21 de março de 2018.

O curso visa apresentar uma imagem real e abrangente do que é a violência íntima praticada por mulheres e homens. O conhecimento adquirido pode ser útil a decisores políticos e a assistentes médicos e sociais que trabalham com pessoas vítimas de abuso.

A formação, ministrada por Joaquim Soares, Professor de Psicologia e Saúde Pública na Mid Sweden University e investigador na Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit) do ISPUP, irá abordar os aspetos mais relevantes relacionados com a violência íntima entre parceiros, como questões epidemiológicas, as consequências deste tipo de abuso e os fatores de risco e de proteção.

O curso decorrerá em língua inglesa, havendo a possibilidade de acontecer em português, no caso de todos os participantes falarem o idioma. Dirige-se a investigadores, estudantes, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, cuidadores de idosos, profissionais de saúde pública, etc.

Para mais informações sobre o programa do curso e taxas de inscrição, consulte, por favor, a página do mesmo.