O curso dirige-se a psicólogos e a outros profissionais de saúde com interesse na área da reabilitação cognitiva. (Imagem: Pixabay)

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) está a organizar, em colaboração com a Neuroinova, a 2ª edição do curso teórico-prático designado “Métodos de intervenção neuropsicológica mediada por sistema computorizado: COGWEB”, que se realizará no dia 3 de fevereiro de 2018.

Pretende-se com esta formação que o participante seja capaz de caracterizar o modo de funcionamento da ferramenta de treino cognitivo online COGWEB® e identificar os seus contextos de utilização; elaborar um plano de intervenção e sessões de treino cognitivo em diversos contextos e em diversas patologias (demência, acidente vascular cerebral, esquizofrenia, entre outros) utilizando o COGWEB®; e analisar de forma detalhada o desempenho dos doentes inseridos em planos de intervenção e elaborar relatórios de evolução.

A formação é acreditada com 4 ECTS pela Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Para mais informações sobre o programa do curso e taxas de inscrição, consulte, por favor, a página do mesmo.