Encontra-se aberto o convite transnacional conjunto à apresentação de projetos de investigação, subordinado ao tema “Adaptação às Alterações Climáticas a partir de uma perspetiva da ciência natural e social: Água em áreas costeiras do Mediterrâneo” (CIRCLE-MED2-2013 Joint Call), no âmbito do projeto europeu CIRCLE-2: Climate Impact Research & Response Coordination for a Larger Europe (ERA-NET). O objetivo do concurso é encorajar a cooperação científica entre cientistas sociais e naturais no sentido de descobrir novas soluções para os desafios relacionados com a água e com as alterações climáticas, em apoio às políticas públicas.

Os projetos têm de ser submetidos por um coordenador (parceiro líder) e o consórcio deverá incluir um mínimo de 3 entidades independentes dos 3 países financiadores do programa (França, a Grécia e Portugal). A participação de parceiros de outros países é encorajada, mas estes terão que providenciar o seu próprio financiamento. Os projetos deverão ter uma duração entre 24 e 36 meses, e recomenda-se que não excedam os 300.000 Eur.

A data para submissão de candidaturas ao concurso é dia 6 de Maio 2013 até às 18h00 CET.

Para mais informações, consulte a página do concurso  ou contacte a Unidade de Projetos e Fundraising, [email protected].