Encontra-se aberto o segundo concurso transnacional conjunto à apresentação de projetos de investigação colaborativa em VIH/SIDA, no âmbito do projeto europeu HIVERA – Harmonizing Integrating Vitalizing European Research on AIDS/HIV (HIVERA JTC 2013). O principal objetivo da rede HIVERA é o estabelecimento de programas de financiamento europeus em investigação em VIH/Sida. A rede HIVERA pretende igualmente harmonizar e vitalizar as políticas de investigação na Europa com elevados padrões de gestão e avaliação científica.

O concurso visa o financiamento de projetos de investigação transnacionais e interdisciplinares nos seguintes temas:

  1. Advanced research on reservoirs and cure
  2. HIV prevention and treatment

Os projetos têm de ser submetidos por um coordenador (parceiro líder) e o consórcio deverá incluir um mínimo de 3 e um máximo de 6 entidades independentes de pelo menos 3 dos 6 países participantes no programa (Roménia, França, Estónia, Alemanha, Bélgica e Portugal). A participação de parceiros de outros países é encorajada, mas estes terão que providenciar o seu próprio financiamento. Os projetos deverão ter uma duração até 36 meses.

A data limite para submissão de candidaturas ao concurso é dia 12 de abril de 2013.

Para mais informações, consulte a página do concurso  ou contacte a Unidade de Projetos e Fundraising, [email protected].