Foto do edifício da FLUP.

A Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP) vai receber, nos dias 5 e 6 de setembro, o primeiro Congresso Internacional Deficiência e Cidadania: os Desafios da (A)Normalidade nas Sociedades Contemporâneas, organizado pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto.

Os interessados em participar nos trabalhos podem inscrever-se aqui. A inscrição tem um custo de 10 euros para estudantes e 20 euros para o público em geral.

O objetivo central deste congresso é promover o encontro de investigadores, técnicos e outros agentes sociais ligados à problemática geral da deficiência para discussão da multidimensionalidade da experiência da deficiência na perspetiva da vivência da cidadania.

A sessão plenária de abertura conta como convidado com o Professor Mark Priestley, da Universidade de Leeds, reputado especialista no campo dos Disability Studies e Diretor da Academic Network of European Disability Experts (ANED).

A sessão de encerramento, no dia 6 de setembro, contará com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Sofia Antunes e do Reitor da Universidade do Porto, António de Sousa Pereira.

Programa detalhado disponível aqui.