O AXA Research Fund é um programa de apoio à investigação criado pelo Grupo AXA com o objetivo de acelerar o progresso científico e descobertas que contribuam para um melhor conhecimento e prevenção dos riscos relacionados com o ambiente, a vida e as questões socioeconómicas. O AXA RF destina-se à participação de instituições de investigação, apoiando a investigação através de diversos instrumentos de financiamento (Chairs, Post-doctoral Fellowships, Awards, Outlooks & Joint Research Initiatives).

Encontra-se atualmente aberta uma campanha no âmbito do instrumento “Junior Research Fellowships 2015”, que visa a atribuição de uma bolsa de Pós-Doutoramento, em 3 áreas de investigação – Life Risks, Socio economic Risks e Enviromental Risks.

Informação detalhada sobre as áreas de investigação elegíveis está disponível no manual de instruções “Junior Research Fellowships Applications Guidelines 2015” (disponível nesta página). Antes de iniciar o processo de candidatura, recomenda-se a leitura atenta deste manual de instruções.

A Universidade do Porto tem a possibilidade de submeter 2 candidaturas à presente campanha. A seleção dos candidatos será realizada através de um processo de pré-seleção interno.

Todos os candidatos que cumpram os requisitos estipulados pelo AXA RF e desejem concorrer a esta bolsa de pós-doutoramento, deverão enviar, até dia 1 de dezembro (24h00), para [email protected]:

– Formulário de candidatura U.Porto – Junior Research Fellowships 2015, devidamente preenchido (composto por partes A e B);

Curriculum Vitae do Candidato;

Segundo as regras do programa, a Universidade do Porto tem de comunicar ao AXA RF, até ao próximo dia 8 de dezembro, quais os candidatos selecionados. De referir que a candidatura apresentada passará posteriormente por um processo criterioso de avaliação por parte da entidade financiadora, não estando nesta fase garantida a aprovação da mesma.

Os candidatos selecionados pela Universidade do Porto serão posteriormente notificados sobre os procedimentos necessários para completar o processo de candidatura (até 15  de dezembro de 2014).

O formulário de candidatura e um documento de apoio com dicas úteis para o desenho da proposta podem ser encontrados aqui.

Para mais informações, contactar [email protected] ou [email protected]