Bolsa INESC TEC na área dos Sistemas Inteligentes e Otimização

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento.

Área de trabalho: Sistemas inteligentes e Optimização na agricultura de precisão

Descrição do Trabalho: O bolseiro deverá estudar o problema da rega em explorações agrícolas que produzem vinho e azeite com o objetivo de recomendar a estratégia óptima para efetuar a rega.Neste trabalho o bolseiro irá explorar um conjunto de dados reais, recolhidos numa exploração agrícola, e terá que formular e resolver um problema de optimização com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão por parte de técnicos responsáveis pela rega numa exploração agrícola. O trabalho será desenvolvido no âmbito do projeto Smart Farming.

Habilitações académicas: Doutoramento em Matemática e/ ou áreas afins

Requisitos mínimos: Formação e experiência na área de Optimização Matemática. Saber programar em pelo menos uma das seguintes linguagens: Java, Python, R ou Matlab. Ler e escrever em Inglês.

Fatores de preferência: Experiência na escrita de relatórios técnicos em Português e no desenvolvimento de trabalhos de Investigação Científica. Conhecimentos avançados nas área de Data Mining e Machine Learning.

Referência: AE2018-0054 (SmartFarming-1 – LIAAD)

Projeto: Ferramenta avançada para operacionalização da agricultura de precisão

Duração da bolsa: de 2018-05-01 a 2018-09-30 ( 5 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente
para a formação em curso.

Valor mensal da bolsa: € 1495,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-04-04 a 2018-04-17

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.