Encontra-se a decorrer até 11 de outubro de 2013 o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – Licenciado, no âmbito do projeto EXPL/BIM-MEC/0206/2012, intitulado “Modulação da angiogénese ocular pela grelina Implicações fisiopatológicas”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), com referência FCOMP-01-0124-FEDER-027658.

Podem candidatar-se a esta bolsa (com a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2013, em regime de exclusividade. A bolsa será eventualmente renovável até mais 6 meses) detentores do grau de Licenciado em Biologia, Bioquímica, Ciências Farmacêuticas ou Ciências da Nutrição.  Dá-se preferência a candidatos com experiência em Angiogénese aplicada à fisiologia e patologia ocular e em Fisiopatologia do globo ocular com particular enfoque no segmento posterior. O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sob orientação do Professor Doutor Amândio António Rocha Dias de Sousa.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, para o e-mail [email protected], com conhecimento para [email protected], indicando a referência do projeto no assunto (FMUP- EXPL/BIM-MEC/0206/2012) acompanhadas dos seguintes documentos: carta de candidatura, Curriculum Vitae detalhado, certificados de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Mais informações aqui.

EDITAL