Encontra-se aberto até 6 de setembro de 2013 o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “ALGADOURADA”, financiado pelo PROMAR, e a decorrer no Laboratório de Investigação do Departamento de Química do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), sob a orientação científica do Professor Doutor Anake Kijjoa.

A bolsa (com duração de 12 meses e início previsto para 20 de setembro de 2013, eventualmente renovável até ao máximo de 30 meses, em regime de exclusividade) tem por objetivo a extração, seleção e testes in vitro de compostos imunoestimulantes das macroalgas. Podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de Licenciado na área de Bioquímica e Ciências Farmacêuticas. Dá-se preferência a candidatos com experiência em extração, isolamento e elucidação estrutural dos metabolitos secundários das algas marinhas

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], indicando o nome do projeto, acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].