O Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos – CIBIO/InBIO Laboratório Associado promove, de 11 a 25 de junho de 2013, o concurso para a atribuição de uma  Bolsa de Investigação na área das Ciências Biológicas, no âmbito do projeto “Existem diferenças entre a resposta imunitária do coelho-bravo (Oryctolagus cuniculus) ao vírus da doença hemorrágica e a sua forma não patogénica RCV-A1 (PTDC/BIA-ANM/3963/2012)”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).

Serão admitidos ao concurso mestres em áreas compatíveis com a função, preferencialmente com formação base em Biologia ou áreas afins, e com experiência anterior em trabalho laboratorial. Pretende-se candidatos com: fluência em Inglês (falado e escrito); experiência em técnicas de biologia molecular (PCR; RT-PCR; clonagem) e sequenciação; bons conhecimentos de bioinformática.

O trabalho será desenvolvido no CIBIO/UP – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Universidade do Porto (Campus Agrário de Vairão – R. Padre Armando Quintas, nº 7, Crasto, 4485-661 Vairão) e inclui, entre outras tarefas: extração de DNA e RNA de genes do sistema imunitário de Coelho-bravo que possam estar associados à resposta imunitária; amplificação de DNA e RNA; clonagem; sequenciação; utilização de software apropriado para a detecção de recombinação e selecção natural; participação em trabalho de campo.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].