Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, grau de Licenciado no âmbito do projeto HabEat – “Determining factors and critical periods in food habit formation and breaking in early childhood: a multidisciplinary approach” (7th Framework Programme FP7-KBBE-2009-3), nas seguintes condições:

Área Científica: Epidemiologia e Saúde Pública.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa licenciados em Ciências da Nutrição com média final de Curso igual ou superior a 15 valores. Ao nível da formação académica serão valorizados a classificação final de curso a frequência ou conclusão de mestrado e o conhecimento da língua inglesa. É condição essencial para admissão a concurso que os candidatos tenham experiência profissional na investigação científica, sendo valorizada a experiência na investigação epidemiológica, concretamente na área da epidemiologia nutricional. Serão igualmente valorizadas as competências informáticas em SPSS e em softwares de conversão de alimentos em nutrientes, bem como as publicações científicas.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pela codificação, informatização e análise de dados quantitativos recolhidos no âmbito do projeto. Será ainda responsável pelo desenvolvimento de documentos relativos à comunicação de resultados no âmbito do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Epidemiologia Clínica, Medicina Preditiva e Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Professora Doutora Carla Lopes.

Duração da bolsa: A duração da bolsa é de 11 meses, com início previsto em fevereiro de 2013 e termina a 31 de dezembro do mesmo ano.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular e entrevista a um máximo de 6 candidatos, que a Comissão de Seleção, após análise curricular, entenda possuir o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente do júri:
Professora Doutora Carla Lopes
Vogais efetivos:
Professora Doutora Elisabete Ramos
Professora Doutora Andreia Oliveira
Vogais suplentes:
Mestre Joana Araújo
Mestre Sílvia Fraga

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site da Faculdade – http://sigarra.up.pt/fmup, em Início/Concursos de pessoal.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 14 de janeiro a 18 de janeiro de 2013. As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Medicina do Porto, acompanhadas de, curriculum vitae resumido, cópia do Bilhete de Identidade e documentação comprovativa das habilitações literárias e profissionais. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail.

Envio das candidaturas:
Divisão de Recursos Humanos, Faculdade de Medicina do Porto,
Al. Prof. Hernâni Monteiro, 4200-319 Porto.
Telef: 225513606; e-mail: [email protected]