O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso uma bolsa de investigação para mestre no âmbito do projeto HIPERSea.

Referência: HIPERSEA/BM/2018-100

Projeto: HIPERSea – Collection and Life Support in a Hyperbaric system for Deep-Sea Organisms

Duração: Duração de 6 (seis) meses, com início em janeiro de 2019, sob regime de exclusividade, eventualmente renovável de acordo com os termos legais até o final do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será realizado no CIIMAR, Av. General Norton de Matos, s / n, Matosinhos, sob a supervisão científica do Prof. João Coimbra e do Prof. Miguel Santos.

Área de trabalho: Ciências Biológicas e Engenharia

Descrição do Trabalho:  O candidato estará envolvido principalmente em experiências de ecologia / ecotoxicologia do fundo do mar e desenvolvimento de novos sistemas hiperbáricos para pesquisa/manutenção de organismos do fundo do mar.

Habilitações académicas: Os candidatos devem possuir mestrado na área de Ciências Biológicas ou Engenharia.

Valor mensal:  O subsídio mensal de manutenção é de 980 € (novecentos e oitenta Euros – livre de impostos), de acordo com a tabela mensal de subsídios de manutenção atribuído diretamente pela FCT, I.P. dentro do país (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.en).

Financiamento: suportado pelo POCI (Programa Operacional Competitividade e Internacionalização), COMPETE 2020 e Portugal 2020.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas entre 9 e 22 de janeiro de 2019. As candidaturas deverão ser remetidas por email para: [email protected].

Edital: mais informações no edital.