Resumo do anúncio:

Cargo/posição/bolsa:Bolsa de Investigação

Referência: BI AARC – projecto nº 2009-1/079

Área científica genérica: Ciências Biológicas

Resumo do anúncio: Informa-se que estão abertas candidaturas para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) na área das Ciências Biológicas, com duração de 6 meses, eventualmente renovável por igual período, para desenvolver trabalho no âmbito do Projecto Europeu AARC – Atlantic Aquatic Resources Conservation, projecto nº 2009-1/079, Programa Espaço Atlântico, nas seguintes condições:

Requisitos de admissão: Serão admitidos ao concursos licenciados ou mestres em Biologia ou áreas afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência anterior em alguma das áreas de actividade do projecto que envolverão, nomeadamente, o desenvolvimento, aplicação e análise populacional de marcadores genéticos na conservação e gestão das populações europeias de espécies de peixes migradores anádromas (Alosa spp).

Plano de trabalhos: Desenvolvimento, aplicação e análise populacional de marcadores genéticos na conservação e gestão das populações europeias de espécies de peixes migradores anádromas (Alosa spp).

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.2012 e conforme Regulamento de Bolsa do ICETA aprovados pela FCT.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, sob a orientação científica do Doutor Paulo Alexandrino

Duração da bolsa: A bolsa terá uma duração de 6 meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto em 01 de Maio de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: Os montantes das bolsas correspondem a 745€ ou 980 €, conforme a tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: As avaliações serão baseadas na carta de motivação e qualidade do currículo (50%) e na relevância da experiência prévia de trabalho (50%).

Composição do Júri de Selecção: O Júri será presidido por Paulo Alexandrino, investigador responsável do projecto e pelos vogais: António Múrias e Nuno Queiroz , investigadores no CIBIO.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão publicitados através de lista ordenada a afixar nas instalações do CIBIO, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio electrónico ou telefone.

Os resultados do concurso serão comunicados aos restantes candidatos através de correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 08 a 23 de Abril de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de e-mail de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de motivação e Curriculum Vitae.

Sara Lemos Ferreira – Gestora de Ciência e Tecnologia – CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos Campus Agrário de Vairão – R. Padre Armando Quintas, Crasto, 4485-661 Vairão tel. 252 660 411 fax. 252 661 780

BI AARC – projecto nº 2009-1/079

e-mail: [email protected]

Investigador Responsável: Paulo Alexandrino

Link para o anúncio: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=34665&lang=pt