Orquestra Clássica da FEUP Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dispõe atualmente de vagas para os seguintes instrumentos: Violino, Viola d’arco, Violoncelo,  Contrabaixo e Oboé.

Os instrumentistas interessados deverão comparecer na audição a decorrer no próximo dia 7 de outubro (terça-feira), às 21h, na sala B120/FEUP. Na audição deverá ser interpretada uma peça do repertório clássico, à escolha do instrumentista, com a duração máxima de 5 minutos.

O que é a Orquestra Clássica da FEUP?
É um projeto promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de membros da comunidade FEUP (estudantes, docentes, técnicos, investigadores) com formação e prática instrumental.
A direção do projeto está a cargo do maestro José Eduardo Gomes, diplomado pela Haute École de Musique de Genève (Suiça). José Eduardo Gomes desenvolve atividade enquanto maestro convidado de diversas orquestras como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Sinfónica de Kaposvár (Hungria), a Orquestra do Algarve e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música.

Como posso pertencer à Orquestra Clássica da FEUP?
Será realizada uma audição para os instrumentistas visados, a acontecer no dia 7 de outubro, às 21h, na sala B1122/FEUP.
A participação no projeto implica assiduidade ao ensaios semanais.

Quando e onde decorrem os ensaios?
Os ensaios da Orquestra Clássica da FEUP decorrem todas as quartas-feiras, das 21h às 23h, no auditório da FEUP.

Mais informações através do e-mail [email protected].