Encontra-se aberto, até 17 de julho de 2023, o período para submissão de projetos à 2.ª edição do Prémio Desporto + Acessível, destinado a projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.

O projeto vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de 7.000 euros, atribuídos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.) e pela Decathlon Portugal.

Para esta edição foram definidas três áreas prioritárias: inclusão e sensibilização, formação, acessibilidades e produtos de apoio.

Por cada área prioritária será atribuída uma menção honrosa, que receberá um prémio não pecuniário da Decathlon Portugal, em material desportivo, no valor de 500 euros.