HAPPY é a primeira aplicação portuguesa desenvolvida para prevenir o cancro. Health Awareness and Prevention Personalized for You adapta-se ao perfil e ao contexto do utilizador e vai enviando mensagens que recomendam comportamentos saudáveis. Se estiver na praia e a Happy pode receber uma mensagem a recomendar que ponha mais protetor solar ou que coma uma peça de fruta. A aplicação foi desenvolvida por Nuno Ribeiro, investigador da Unidade de Comunicação do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S) e estudante do Doutoramento em Multimédia e Educação da Universidade de Aveiro, e é parte integrante de um projeto financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.