Estudantes Internacioanis FEP, Welcome Session 2016

Estudantes oriundos de 25 países vão frequentar os cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento da FEP ao longo deste semestre. (Foto: FEP)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) deu, no passado dia 12 de fevereiro, as boas vindas aos cerca de 120 estudantes estrangeiros de mobilidade, oriundos de 25 países diferentes, que vão frequentar os cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento da instituição ao longo do 2º semestre do ano letivo 2015/2016.

Os novos estudantes foram recebidos numa sessão que contemplou uma apresentação da escola e dos serviços de mobilidade internacional, seguida de uma visita à cidade do Porto. O programa de acolhimento inclui ainda o ‘Host Me Weekend’, que acontece já no próximo fim-de-semana, e integra uma visita às caves do vinho do Porto e um dia de atividades desportivas.

Estudantes Internacioanis FEP, Welcome Session 2016

Os novos estudantes tiveram direito a uma visita à cidade do Porto. (Foto: FEP)

Trata-se de um programa dinamizado por estudantes da FEP,  membros do Host Me (EXUP), que têm como principal missão ajudar os estudantes internacionais na sua integração na cidade do Porto e na Faculdade.

No presente ano letivo, a FEP acolhe um total de 350 estudantes internacionais (de mobilidade e grau completo), oriundos de 65 países diferentes. Por outro lado, mais de 140 estudantes da FEP (100 de licenciatura e 40 de mestrado) realizaram já  no primeiro semestre ou estão a realizar neste semestre um período de mobilidade internacional numa das mais de 95 instituições parceiras da FEP no mundo.

Dos estudantes da FEP que estão em mobilidade pelo mundo,  dez são estudantes do curso de Mestrado em Gestão, a estudar na KEDGE Business School, em França, com vista à obtenção de dupla titulação (FEP e KEDGE). Destaque ainda para os quatro estudantes que foram aceites no programa internacional QTEM – Quantitative Techniques for Economics and Management,  que inclui dois períodos de estudo e um estágio no estrangeiro. Este programa resulta da colaboração entre 13 prestigiadas escolas de economia e gestão mundiais, em parceria com empresas multinacionais.