“De que regras orçamentais necessitamos no pós-Covid?” É essa a questão que vai estar em debate no webinar que a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai promover no próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, em parceria com o Conselho das Finanças Públicas (CFP).

Inserido no Ciclo de Conferências 2020 do CFP, o webinar terá início às 14h15, na plataforma Zoom, com a intervenção da Presidente do Conselho Superior do CFP, Nazaré da Costa Cabral, e do Diretor da FEP, José Varejão.

Charles Wyplosz (do Graduate Institute, Geneva) é o keynote speaker da sessão que terá também como oradores George Kopits, Maria Manuel Pinho, Paul De Grauwe e Álvaro Aguiar, divididos por dois painéis.

As conclusões da sessão estarão a cargo de Carlos Marinheiro, membro do Conselho Superior do CFP.

webinar vai será realizado na língua inglesa e será aberto ao público.

Mais informações aqui.

Sobre o CFP

Conselho das Finanças Públicas (CFP) é um organismo independente que fiscaliza o cumprimento das regras orçamentais em Portugal e a sustentabilidade das finanças públicas.

O Conselho iniciou atividade em fevereiro de 2012 com a missão de avaliar de forma independente a consistência, o cumprimento e a sustentabilidade da política orçamental, promovendo a sua transparência, de modo a contribuir para a qualidade da democracia e das decisões de política económica e para o reforço da credibilidade financeira do Estado.