XXI Jornadas de Engenharia Química

Sex11MarDia completoSáb12(Dia completo)(GMT+00:00) XXI Jornadas de Engenharia QuímicaFEUP - Auditório, Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 PortoTipo de eventoEncontro

Detalhes

As Jornadas de Engenharia Química apostam no estabelecimento de um elo de ligação essencial entre os futuros engenheiros químicos e profissionais da área. O evento, que decorre anualmente e é organizado pelos estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia química (MIEQ) da FEU, torna possível a familiarização com a atual realidade industrial e empresarial do mundo da engenharia química e estabelece um maior contacto com as mais recentes tendências tecnológicas e científicas. São uma importante ferramenta para os alunos do MIEQ, pois possibilitam um desenvolvimento intelectual por parte de todos os participantes.

Com o tema “(R)evolução Industrial”, as jornadas deste ano vão explorar diversas temáticas na perspetiva industrial e académica. Novos métodos de produção industrial mais sustentáveis que poderão vir a substituir ou que já substituem métodos tradicionais serão abordados. Nestes será reforçada a valorização dos contributos das novas tecnologias, da digitalização e das novas alternativas energéticas. O programa pode ser consultado aqui.

11.03.22 - 12.03.22 (Dia completo)(GMT+00:00)

FEUP - Auditório

Rua Dr. Roberto Frias, s/n, 4200-465 Porto