Workshop FIWARE | Projeto Safe Cities

Sex25Fev09:00Sex13:0009:00 - 13:00(GMT+00:00) Workshop FIWARE | Projeto Safe Cities25 de fevereiroTipo de eventoFormação,Online

Detalhes

A plataforma FIWARE é uma das plataformas de referência de suporte a ‘smart-cities’. Neste workshop inserido no âmbito do projeto Safe Cities, pretende-se dar a conhecer as suas funcionalidades e soluções que providencia. Para além disso, será possível a partilha de conhecimento e de experiências no desenvolvimento de aplicações para cidades inteligentes e dos desafios de segurança a elas intrínsecos.

Reunindo parceiros como as faculdades de Ciências (FCUP) e de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto, o projeto Safe Cities tem como foco a segurança digital das ‘smart-cities’ do futuro, incluindo a segurança dos seus serviços e cidadãos. A iniciativa agrega competências do consórcio constituído pela Bosch Sistemas de Segurança e pela U.Porto, complementadas por serviços específicos prestados pelo Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI).

Os produtos resultantes do projeto serão testados na cidade do Porto, para prova de conceito em cenário real e verificação dos requisitos de operação e de conformidade com os níveis de segurança e de privacidade definidos no projeto.

25.02.22 09:00 - 13:00(GMT+00:00)

×Fechar