Junho, 2021

04Jun21:30Um Punk Chamado Ribas | Ciclo IndieMusic na U.Porto21:30 MHNC-UP - Polo CentralTipo de evento:Cinema,MúsicaLocal:MHNC-UP

Detalhes

João Ribas é sinónimo de punk e, em Portugal, punk é sinónimo de João Ribas. Nome incontornável da música nacional e um dos principais impulsionadores do punk no nosso país. Esteve na origem de várias bandas importantes, como os Ku de Judas, os Censurados e os Tara Perdida. Influenciou várias gerações de jovens músicos mas sempre rejeitou a ideia de ser um ícone da música. Um Punk Chamado Ribas (2019), de Paulo Antunes, conta com a participação de colegas, amigos, familiares e radialistas, fazendo um retrato do músico e prestando-lhe a devida homenagem.

Esta é a segunda sessão do ciclo de cinema ao ar livre sobre música portuguesa, promovido pela Casa Comum – Cultura U.Porto, em parceria com o IndieLisboa International Film Festival. Em exibição estarão três filmes portugueses que tiveram a sua estreia mundial na secção IndieMusic e que apontam a três géneros musicais diferentes.

A entrada é livre.